March 17, 2008

Acidentes na madrugada e manhã de domingo terminam com a vida de duas adolescentes

Dois acidentes ocasionaram a morte da estudante Carla Tamires Alves (19). Na madrugada do domingo 9, um corsa azul, placa HZN-9292/SE, capotou no município de União dos Palmares. Seis passageiros estavam dentro do veículo no momento do desastre. A estudante Jaine da Silva (16) veio a falecer na hora. Carla, uma das cinco pessoas feridas no capotamento, precisou ser enviada para a Unidade de Emergência da capital, no entanto, um segundo acidente envolvendo a ambulância do hospital São Vicente de Paulo, que realizava a transferência, deu um desfecho duplamente trágico a breve história da sua vida.

Carla Tamires era estudante do 5° período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. Residia em União dos Palmares, mas freqüentava, assiduamente, as aulas no Campus A. C. Simões, que fica na capital. Segundo o professor Nilton Resende, Carla era uma boa aluna. 'Era inteligente e tinha participações interessantes nas aulas. Foi sempre simpática, não havia uma vez que cruzássemos que ela não falasse comigo'. Os amigos e companheiros de ônibus taxavam-na como uma garota comunicativa. 'Ela era bem alegre quando estava em seu grupo, mas costumava ser meio desconfiada com desconhecidos', diz Carlyson Geijine, seu conterrâneo. Era uma menina engajada e articulada. Por sua habilidade com as palavras, tinha conseguido até um emprego na sua cidade. Mas tal voz, que tinha um grande futuro como comunicóloga, foi silenciada devido a duas imprudências no trânsito. Ao saber dos dois desastres na mesma madrugada, a reação da maior parte das pessoas é dizer 'Era o dia dela mesmo'.

O responsável pelo primeiro acidente foi um professor que havia dado aulas para Carla no cursinho. Ele se ofereceu para levar a moça e suas duas primas de volta para União, ao fim de uma festa em São José da Lage, município vizinho. Embora a capacidade de lotação do veículo já houvesse sido atingida e ele estivesse visivelmente embriagado, as garotas aceitaram a carona. Segundo as próprias vítimas do acidente, o motorista estava guiando de maneira irresponsável e, no intento de não atingir um idoso que trafegava de bicicleta na BR-104, o motorista, conhecido como Joelson, perdeu o controle do carro. Jaine sofreu uma pancada forte na cabeça e faleceu na hora. Um dos rapazes que estava no veículo, foi lançado para fora do mesmo, devido ao impacto da batida. Os outros dois passageiros e o motorista sofreram ferimentos mais leves, mas Carla Tamires corria risco de morte. O segundo acidente, ocorrido durante a transferência de Carla para a capital, foi resultado de uma outra manobra imprudente. De acordo com o motorista da ambulância, ele teria saído da pista devido à irresponsabilidade do guia de um outro veículo não-identificado. O motorista e o enfermeiro não sofreram ferimentos e o automóvel Ipanema, de placa MUA-2477/AL, não ficou muito danificado. A jovem veio a falecer porque já tinha sofrido lesões severas no primeiro acidente.

'Devemos viver cada momento intensamente, pois, às vezes, esperamos tanto pela grande felicidade que acabam passando, despercebidas, as pequenas e constantes alegrias'. Disse Carla, em seu último texto, com sábias palavras de quem soube como aproveitar o tempo que tinha.


Trágica coincidência

Um ano antes, uma outra estudante de comunicação social também chamada de Carla, sofreu um trágico acidente: ao pular de uma tirolesa na praia do Francês, o mosquetão que segurava o corpo da jovem abriu e ela foi arremessada à areia de uma altura de 15 metros. Dizem por aí que a trágica coincidência anda tirando o sono das Carlas de nome composto de Relações Públicas noturno, mas, calma, meninas, não existem tantas semelhanças assim entre os acidentes para que vocês se preocupem...


(essa é a matéria na íntegra, mas o censores não me deixaram publicar na sala porque disseram que era pregar com a karlinha).

1 comment:

°.LyAnA.° said...

Ohhh, quanto tempo não entrava aqui :D
O comentário foi do próprio blog, eu acho. era tipo uma advertência. ou era vírus, não sei :S

mas enfiiim.
como é que tu posta esse texto aqui?! aaah se Karlinha lê isso :x hauahauahua

:*